Relatoria da reunião do DACS na quarta-feira (11\04\2012).
-Rolou o repasse dos preparativos do I Seminário de Gênero e Sexualidade. Discutimos sobre a participação do dacs na construção do seminário e sobre a aparição ou não do nome do dacs na composição do evento. Também falamos sobre as implicações da participação de um deputado(Jean do BBB) numa das mesas do seminário e se isso seria contraditório às ideologias políticas que pairam no dacs. Foi decidido em votação que o d.a será parceiro explícito do evento.1
- Na próxima semana acontecerão dois momentos que dialogarão com a problemática do consumo de maconha numa sociedade que a criminaliza. A primeira é o início de uma articulação para que aconteça um debate pré-marcha da maconha na UFPE. Isso foi provocado por um participante da marcha e estudante de graduação de c.s, Gregor Edormaine, que sugeriu uma ação conjunta envolvendo a organização da marcha e o dacs. Será feita a tentativa de congregar outros d.a's e estudantes de outros cursos na construção e divulgação desse debate. A primeira reunião será na próxima segunda, 18 hrs, no dacs. A segunda é a realização do Cinetocha. Inicialmente tentaremos realizá-lo depois da reunião sobre a marcha. O lema será “Tragam suas cabeças”. Filmes e discussões inebriadas para desconstruir rótulos.(Diego, Gregor, Cecilia, Adriano)
- Outra ação que está sendo iniciada é a realização do Festival Várzea ( Não sei se o nome é definitivo). Ela será um esforço para aproximação entre a universidade e a comunidade que a circunda, não só pela pontualidade do evento, também pela construção conjunta do mesmo. O festival promoverá manifestações artísticas e políticas. Está planejado para acontecer na Praça da Várzea. Também foi decidido na reunião que o dinheiro obtido com a venda de cervejas na calourada e durante as apresentações artísticas do seminário de gênero e sexualidade será direcionado para o festival.
(Rafael, Bella, Adriano...)
- Uma vivência será planejada conjuntamente pelo dacs e o movimento zoada, no município de Águas Belas, na tribo Fulni-ô. Essa vivência terá como objetivo aproximar os dois movimentos, e assim alargar a rede política e combativa do movimento estudantil na ufpe, e se inserir de alguma forma nas culturas índigenas e nos conflitos políticos enfrentados pelas tribos. Isso também tem a ver com o famigerado dia do índio.
(Rafael, Cecillia, Bella...)
- No final da reunião Well cobrou a circulação das relatorias do dacs. Avisou sobre o interesse de Ratton em pautar uma discussão com os alunos da graduação sobre as novas ordens dadas pelo governo do estado para lidar com as manifestações políticas nas vias públicas(!). Well também falou acerca dos problemas enfrentados pelos barraqueiros, de forma a chamar nossa atenção para esse problema.
- A existência de alguns indivíduos responsáveis pelas ações não exime a responsabilidade das comissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário